blog-details
  • 20 Abr 2017

  • Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

  • 205

Após a onda de casos suspeitos de relação com o jogo Baleia Azul, dois casos foram confirmados no Paraná pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) nesta quarta-feira (19). Dois adolescentes – um de Curitiba e um de Pato Branco – participavam do desafio. Outros seis casos seguem sendo investigados pela polícia na capital paranaense e outro foi descartado – nesse ficou comprovado que não havia relação com o jogo.

No de caso de Curitiba, profissionais da escola do menino, no Pinheirinho, perceberam mudança de comportamento e encaminharam o caso para o Conselho Tutelar. Segundo informações da Sesp, ele estava buscando entre os colegas um ou mais voluntários para registrar o seu suicídio em vídeo. Ele foi atendido na UPA e medicado. Não foram repassadas informações sobre o estado de saúde dele.

Apesar de os casos suspeitos terem surgido em Curitiba praticamente ao mesmo tempo e estarem concentrados na região Sul da cidade, a Sesp afirma que ainda é cedo para dizer se existe relação entre eles.

Com relação à situação de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, a mãe do adolescente encontrou conversas dele no celular sobre as etapas do Baleia Azul e foi até a delegacia. O jovem não chegou a se machucar.

Fonte: Gazeta do Povo

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias