O Mega Feirão do Brás Itinerante abriu em Dois Vizinhos no último sábado, dia 06, diante de muita polemica, com objetivo de seguir até o próximo sábado, dia 13, no terreno ao lado do Colégio Leonardo da Vinci.

A feira causou revolta dos comerciantes da cidade, pois a semana do dia das mães é uma das épocas de maiores vendas do ano.

A Prefeitura, inicialmente recusou a oferecer a autorização para que a feira acontecesse, no entanto, os organizadores conseguiram uma liminar na justiça e permanecem abertos.

Com a liminar, a Prefeitura emitiu imediatamente as guias que devem ser cobradas dos vendedores ambulantes, são ao todo 40 CNPJ, que resulta em um valor total de R$72.600,00. Hoje é o prazo limite para o pagamento das guias. Se não pagarem, terão que se retirar do local.

Segundo Adriano Radaelli, presidente da ACEDV/CDL, nesta segunda-feira (08) uma comissão de empresários duovizinhenses procurou vereadores, prefeitura e poder judiciário para resolver a situação. “É o segundo natal para o comércio e ai vem feirantes de fora e fazem um estrago no comércio local, levando o dinheiro embora. A Associação Empresarial e os empresários querem deixar esse dinheiro em Dois Vizinhos, fazendo que ele gire em nossa sociedade. A partir do momento que o dinheiro começa a ir embora, nós começamos a ter problemas econômicos. Quando precisamos de patrocínio, emprego, imposto, tudo vem do comércio local”, disse.

Adriano criticou o feirão. “Entramos em contato com outros municípios que tiveram o mesmo problema e resolveram apenas de forma judicial. Por onde eles passaram, saíram sem pagar a conta para as Prefeituras”, criticou.

Até o final da tarde de segunda-feira (09) o pagamento das vias não aconteceram. “Estamos aguardando o posicionamento oficial, mas acreditamos que eles devam estar indo embora em breve e deixando mais uma conta em mais um município da região”, disse Adriano.

Adriano pediu ainda para a população valorizar o comércio local na semana do dia das mães. “Compre no comércio local. Valorize o que é daqui. Vocês vão encontrar produtos com qualidade e ter a certeza de onde reclamar se tiver algum defeito. Diferente do Feirão do Brás que depois você não tem onde reclamar. Compre o presente da sua mãe no comércio local e faça que nosso município seja mais prospero cada vez mais, finalizou.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias