blog-details
  • 12 Mai 2017

  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 307

Agora é definitivo. O Mega Feirão do Brás pagou a quantia de R$53.244,00 e será reaberto nesta sexta-feira (12), seguindo até domingo (14) em Dois Vizinhos.

A polêmica iniciou no último sábado quando a feira abriu na cidade. A data comemorativa do dia das mães é um período de muitas vendas para o comércio local, causando revolta dos empresários duovizinhenses.

Adriano Radaelli, presidente da ACEDV/CDL, criticou a feira. “É o segundo natal para o comércio e vêm feirantes de fora e fazem um estrago no comércio local, levando o dinheiro embora. A Associação Empresarial e os empresários querem deixar esse dinheiro em Dois Vizinhos, fazendo que ele gire em nossa sociedade. A partir do momento que o dinheiro começa a ir embora, nós começamos a ter problemas econômicos. Quando precisamos de patrocínio, emprego, imposto, tudo vem do comércio local”, disse.

A Prefeitura, inicialmente recusou a oferecer a autorização para que a feira acontecesse, no entanto, os organizadores conseguiram uma liminar na justiça.

Com isso, a prefeitura emitiu as guias de impostos que, por lei, ambulantes devem pagar. Segundo informações do departamento de tributação, o valor para apenas três dias ficou em R$53.244,00, para os 40 CNPJ de ambulantes da feira.

Até que o valor não fosse pago a feira permaneceu interditada. Agora, com o pagamento deste valor, a feira reabre hoje e segue até domingo, dia das mães.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias