Será realizada na tarde de hoje uma importante reunião em Dois Vizinhos para tratar sobre o atendimento na área da saúde. O encontro reunirá prefeitos e secretários de saúde de Dois Vizinhos, Cruzeiro, Boa Esperança do Iguaçu, São Jorge do Oeste e Verê.

Na pauta assuntos relacionados ao atendimento que Dois Vizinhos poderá oferecer aos municípios citados, tão logo a UPA esteja funcionando, bem como através do Hospital Pró-Vida.

A maioria dos municípios tem convênios com hospitais de Beltrão, Pato Branco e Cascavel, mas o atendimento está deixando a desejar dada a demanda. Dois Vizinhos, por exemplo, cancelou o convênio com o Hospital São Francisco e passou a encaminhar os pacientes ao Hospital Nossa Senhora do Rocio de Campo Largo, referencia em várias especialidades.

A ideia é transformar o município em referência em saúde e para tanto, convênios com municípios da região, possibilitarão a contratação de profissionais para diversas áreas de saúde, com os atendimentos sendo feitos em Dois Vizinhos, economizando principalmente em deslocamento de pacientes para outros centros em busca de especialidades.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias