A Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) realiza no dia 23 de Maio às 19h00, em Dois Vizinhos, a comemoração alusiva ao Dia da Indústria na região Sudoeste do Estado. O evento contará com a presença do presidente da entidade, Edson Campagnollo e presidentes de sindicatos da indústria presentes na região.

O momento será histórico para Dois Vizinhos, pois também acontecerá a inauguração oficial da sede própria da Unidade SESI/SENAI/IEL, que foi uma aquisição pela FIEP das instalações da antiga Faculdade Vizivali.

O Prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, enaltece o momento e lembra das articulações que foram necessárias para que a aquisição fosse concretizada. "Dois Vizinhos tem muito a agradecer ao Presidente Edson Campagnollo e à própria Mitra Diocesana", diz Isotton, observando que o local deverá ser sede da futura Universidade da Indústria.

No Dia da Indústria receberão o Mérito Industrial os empresários Abelson e Elisadro Carles da Alcast do Brasil, com unidades da indústria metalomecânica em Francisco Beltrão e Palmas. Também recebe a homenagem, Rafael Linston, do Grupo Liston de Francisco Beltrão. O Benemérito Industrial será para Pedro Flessak Filho.

O Dia da Indústria é comemorado a 25 de maio no Brasil em homenagem ao empresário Roberto Simonsen, que faleceu nesta data no ano de 1948 e foi o patrono da Indústria brasileira. O engenheiro foi o criador da Companhia Construtora de Santos, a primeira grande empresa de construção civil brasileira. Foi senador, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e ajudou a fundar, em 1928, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Entre suas importantes contribuições à indústria brasileira, estão, além da fundação do CIESP, a idealização do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), bem como extenso legado intelectual registrado em livros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura DV em texto principal de Por Ivan Cezar Fochzato.

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias