Policiais Militares cientes de um furto de cerca de 90 metros de cabos de telefone ocorrido durante a madrugada na Rua João Dalpasquale, bairro da Luz em Dois Vizinhos lograram êxito na localização da residência em que os cabos estavam sendo queimados para se extrair o cobre dos mesmos.

No local um adolescente de 15 anos foi apreendido, ele reside em frente aos postes onde estavam fixados os cabos telefônicos, os quais foram cortados e furtados.

O adolescente confessou também que realizava trafico de drogas. A equipe localizou o local onde as drogas estavam armazenadas, sendo apreendido cerca de meio quilo de maconha, boa parte dela já embalada e pronta para venda.

Foram apreendidas também algumas ferramentas utilizadas na construção civil, sendo uma esmerilhadeira e uma lixadeira Bosh profissional, bem como uma espingarda de pressão sem comprovação de origem, relatando o adolescente que faz alguns dias que furtou, não repassando maiores detalhes.

O cabos de telefone já haviam sido parcialmente derretidos pelo adolescente, causando assim além do prejuízo a população do bairro que ficou sem telefone, o prejuízo de mais e R$1.500,00 a operadora de telefonia.

O adolescente que é conhecido no meio policial, com apenas 15 anos registra diversos atos inflacionais e foi mais uma vez conduzido a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A PM apurou ainda em conjunto com a Polícia Civil a participação de outro jovem no furto, o qual deverá ser convidado a prestar esclarecimentos muito em breve.

Fonte: PM

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias