Neste mês, conhecido como Maio Amarelo, muitas ações de conscientização e educação no transito. Por isso várias ações serão desenvolvidas em Dois Vizinhos.

Na quarta-feira (17) a Policia Militar, o Detran – Departamento de Transito e a empresa BRF (One Foods) desenvolveram uma blitz educativa para os funcionários que chegavam ou saiam do trabalho. Os colaboradores receberam um panfleto com orientações de segurança no trânsito, bem como foram esclarecidas algumas dúvidas destes com relação aos assuntos relacionados, sendo distribuídos aos motoristas o “laço amarelo” símbolo das ações educativas para fixarem em seus veículos.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta, chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O chefe do Detran de Dois Vizinhos, Anacleto Basso, destacou as ações que serão desenvolvidas ainda neste mês. “No Paraná o Maio Amarelo é promovido pelo Governo do Estado, onde estamos fazendo várias atividades. Neste sábado (20) pela manhã acontecerá uma carreata, saindo do Parque de Exposições até a praça da Igreja Imaculada Conceição, além de blitz educativa, envolvendo a BRF, PM, Detran, Auto Escolas, Despachantes e fabricas de placas. Na semana que vem teremos atividades em conjunto com a Policia Militar e o Rotary Club Integração. Temos outras ações ocorrendo nas escolas do município. O objetivo é conscientizar sobre os riscos do transito”, destacou.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias