Dois Vizinhos sediará, às 19 horas desta terça-feira (23), uma grandiosa comemoração alusiva ao Dia da Indústria na região Sudoeste, promovido pela FIEP - Federação das Indústrias do Paraná.

O presidente da entidade, Edson Campagnollo, virá ao município para inaugurar oficialmente a sede própria da Unidade SESI/SENAI/IEL, que foi uma aquisição pela FIEP das instalações da antiga Faculdade Vizivali.

No Dia da Indústria receberão o Mérito Industrial os empresários Abelson e Elisadro Carles da Alcast do Brasil, com unidades da indústria metalomecânica em Francisco Beltrão e Palmas. Também recebe a homenagem, Rafael Linston, do Grupo Liston de Francisco Beltrão. O Benemérito Industrial será para Pedro Flessak Filho.

No Brasil, o Dia da Indústria é comemorado em 25 de maio, homenageando o empresário Roberto Simonsen, que faleceu nesta data no ano de 1948 e foi o patrono da Indústria brasileira.

SEMANA DA INDÚSTRIA

Pelo sexto ano seguido, a entidade realizará solenidades em todas as regiões do Estado em alusão ao Dia Nacional da Indústria. Os eventos serão marcados por homenagens a empresários e empresas que prestam ou prestaram relevantes serviços para o desenvolvimento do setor industrial paranaense.

A programação começou ontem (22) por Guarapuava, na região dos Campos Gerais. Hoje (23) será a vez de Dois Vizinhos receber as lideranças industriais do Sudoeste; quarta-feira (24) será em Toledo, no Oeste; quinta-feira (25) Arapongas, no Norte. As atividades serão encerradas no dia 29, em Curitiba. 

Fonte: Portal Educadora/ Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias