Para aqueles que costumam deixar para cima da hora ou para quem não tem muito tempo de sair às compras para escolher o presente da pessoa amada no Dia dos Namorados, o horário de funcionamento do comércio de Dois Vizinhos será estendido neste sábado, dia 10, até às 15h.

Aproveite e surpreenda seu amor com algo especial e valorize o comércio local.

Queda nas vendas

A Associação Comercial do Paraná (ACP) divulgou um levantamento realizado com comerciantes de Curitiba que prevê queda nas vendas do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Os dados do Instituto Datacenso apontam que o comércio deve ter uma retração de 2% se comparado com a data no ano passado. A estimativa leva em conta a correção da inflação de 4,08%, acumulada nos últimos 12 meses.

De acordo com os dados, a pesquisa entrevistou 200 comerciantes entre os dias 18 e 19 de maio. Para 64% dos comerciantes as vendas serão iguais ao ano passado, 28% acredita que as vendas serão maiores e 8% afirmou que as vendas serão menores.

Presentes

Apesar de o consumidor estar mais cauteloso, o valor médio do gasto com o presente deve ser R$ 116 para apenas um felizardo, quantia alta, se comparada a outras datas comerciais em que os consumidores costumam presentear de 2 a 4 pessoas com este total de gastos. No ano passado, o valor médio foi R$118.

Os presentes mais procurados deverão ser roupas (33%), almoço/jantar (28%), perfumes (17%), chocolates/flores (17%),  noite romântica em hotel/motel (9%),  joia/ relógio (9%),  livros (7%), calçados (4%), viagem (3%), celular/smartphones (3%), eletrônicos (3%),  bolsas/acessórios (3%),  móveis/eletros (2%),  vinho (2%), outras citações (8%).

Fonte: ACEDV/cdl e Paraná Portal

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias