O Ginásio Teodorico Guimarães, foi o palco da abertura da fase regional dos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Dois Vizinhos, que tem a participação de 22 municípios, e que terá mais de mil atletas participando dos jogos.

A festa começou com o desfile das delegações que estarão participando dos jogos nesta primeira etapa. Em seguida o hasteamento das bandeiras, com Jades Henrique cantando o Hino Nacional Brasileiro, acompanhado com os acordes de violão tocado por Denilson Nogueira e Bruno Paulo.

Logo em seguida, o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, deu as boas vindas aos visitantes. “Quero que todos se sintam em casa durantes estes dias de jogos. Façam de Dois Vizinhos suas casas. Desejo sorte a todos. Quero agradecer ao Governo do Estado, por nos confiar esta responsabilidade em sediar os Jogos Abertos. Nosso município se preparou para podermos atender a todos e com certeza teremos uma boa fase regional dos Jogos Abertos do Paraná”, disse o prefeito que também declarou a abertura oficial dos JAPs.

O chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e coordenador geral da fase regional dos JAPs, agradeceu ao prefeito Isotton pela acolhida. “Tenho certeza que teremos uma fase regional de grande sucesso aqui em Dois Vizinhos. A administração municipal do prefeito Raul Isotton e toda a sua equipe, não mediram esforços e deixar tudo na mais perfeita ordem para a realização dos Jogos. Desejo uma boa sorte a todas as equipes e que tenham sucesso”, disse.

O governador Beto Richa, enviou uma mensagem destacando o alto nível dos atletas que disputam os Jogos Abertos. "Inclusive, vários deles são contratados por clubes e agremiações esportivas. Alguns de nossos atletas, por exemplo, participaram dos Jogos Olímpicos-2016, no Rio de Janeiro", disse. "Isto tudo muito nos orgulha, demonstrando a importância deste evento para os paranaenses, confirmando a amplitude que os Jogos Abertos do Paraná acumularam ao longo de seis décadas", disse o governador.

O secretário do esporte e turismo, Douglas Fabrício salientou a importância do evento para o fomento dos municípios. "Os Jogos Oficiais do Estado, neste caso em específico os JAPs, movimentam não somente as quadras, pistas e campos, mas também a rede hoteleira, os restaurantes e o comércio local. Ou seja, ajudam a fortalecer a economia, geram renda e entretenimento, o que é de fundamental importância para o desenvolvimento dessas regiões", disse Fabrício.

A emoção ficou maior quando da entrada do fogo simbólico, conduzido pelo atleta Diego Silvestro Bocalon, da modalidade de handebol, que acendeu a Pira Olímpica.

O juramento do atleta foi proferido por Nelson Colaço Junior, atleta de futebol que já disputou campeonatos no Paraná, Santa Catarina, Sergipe e a Copa São Paulo Junior.

Logo após a confraternização dos atletas, a quadra foi ocupada por integrantes do Corpo de Dança Municipal, que fez apresentações fantásticas. Para fechar a noite com chave de ouro, um jogaço de futsal masculino, com a equipe de Dois Vizinhos vencendo Marmeleiro pelo placar de 5 a 2, na abertura das competições. Os Jogos Abertos são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Dois Vizinhos

Fonte: Marcelo Flessak

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias