O pioneiro de Dois Vizinhos Ervelino Coletti faleceu na manhã de ontem, 18, aos 88 anos. Nascido em Constantina – RS no dia 24 de junho de 1928, ele foi registrado no dia 17 de junho de 1930 e chegou ao Paraná em 1939 juntamente com sua família.

Seu primeiro contato com Dois Vizinhos foi em 1943, quando o município ainda pertencia a Pato Branco. Em 1954, casou-se Ana Dranka Coletti, com quem teve seis filhos: Terezinha, Linda, Vani, Rose, Venílto, Antônio e Solange.

Na política, Coletti foi vereador em Pato Branco no período de 61 à 64, com 327 votos, pela UDN e prefeito de Dois Vizinhos de 1973 à 76, com 5.298 votos, pela Arena, ajudando a construir o município.

Dois genros e uma filha foram deputados estaduais, e atualmente seu neto Paulo Litro ocupa uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná.

Na década de 60, a família comandava uma pensão no centro da cidade, local por onde passaram os primeiros desbravadores da Região.

Coletti foi fundador do Roatary Clube Dois Vizinhos, da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, auxiliou na construção da Paróquia Santo Antônio de Pádua, entre outros feitos.

Ele também recebeu os títulos de cidadão honorário de Dois Vizinhos em 2012 e cidadão honorário do Paraná em 2013.

A missa de corpo presente aconteceu na tarde de ontem, seguido do sepultamento no cemitério do Centro Norte. Muitas pessoas acompanharam os atos fúnebres e foram dar o ultimo adeus a Ervelino Coletti.

Fonte: Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias