Na manhã de terça-feira (20), policiais civis da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, sob a coordenação dos Delegados Ricardo Moraes Faria dos Santos e Emanuelle Carolina Baggio, cumpriram três mandados de busca e apreensão durante “Operação Vulcano” no bairro Padre Ulrico.

As investigações resultaram na apreensão de uma pistola calibre 45 pertencente ao Exército Argentino com dois carregadores e 18 munições, um revólver calibre 22 com 08 munições, 02 munições de calibre 380, aproximadamente 140g de maconha, balança de precisão, certa quantia em dinheiro em notas diversas, três relógios, um celular e um notebook. Uma mulher de 23 anos foi presa por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito. As investigações prosseguem para apurar a participação de outros envolvidos.

As armas e a droga apreendidas reforçam as investigações preliminares presididas pelo Delegado Chefe da 19ª SDP Valderes Luiz Scalco, que apuraram que nestes locais havia livre comércio de substâncias entorpecentes, sendo adquiridas armas de fogo para intimidar moradores vizinhos e para a prática de crimes patrimoniais. Neste contexto é que surgiu o nome da operação, o qual faz referência a Vulcano, deus romano do fogo, filho de Júpiter, responsável por forjar armas especiais.

A Polícia Civil ainda cumpriu outro mandado de busca e apreensão no bairro Luther King, ocasião em que após apurações junto a Delegacia da Mulher, na qual uma vítima alegava estar sendo ameaçada por seu ex companheiro, que lhe enviava fotos de armas de fogo para tentar intimida-la. Os policiais constataram que na verdade se tratava de um simulacro de pistola. O acusado compareceu na delegacia para prestar depoimento.  

Fonte: PP News FB

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias