No último final de semana, foi disputada a primeira etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) e as notícias são boas para o esporte duovizinhense: sete das oito equipes do município seguem na competição com chances de buscar medalhas. As competições voltam entre os dias 30 de junho e 2 de julho, quando se definem os campeões. Os jogos estão acontecendo no Estádio Municipal Frederico Galvan, Jirauzão, Teodorico Guimarães, Esporte Clube 12 de Setembro e Complexo Esportivo da Unisep.

Campanhas

No basquete masculino, os representantes de Dois Vizinhos, comandados por Renam Restelatto e Luis Kummer, tiveram duas vitórias: DV 67x60 Beltrão e DV 64x23 Coronel Vivida. Os participantes estão em grupo único e agora enfrentam Pato Branco e Palmas na busca pelo título. A bocha tem campanha irretocável: DV 3x0 Cruzeiro do Iguaçu e DV 3x0 Boa Esperança do Iguaçu. Os bons resultados classificaram a equipe como 1º colocado no seu grupo. O time é comandado por Carlo do Nascimento.

O futsal masculino estreou com vitória, por 5x2, contra Marmeleiro e, na segunda rodada, foi derrotado por 5x4 contra o Mangueirinha. Mesmo assim, a equipe comandada por Adriano Santini, se classificou para a próxima fase na segunda colocação. O handebol feminino teve apenas um compromisso e passou, sem dificuldades, por Clevelândia ao vencer por 19x5. A equipe comandada por Emerson Abati agora enfrenta Mangueirinha, Itapejara D'Oeste e Francisco Beltrão na competição que tem grupo único. O handebol masculino estreia na próxima fase e a disputa também tem grupo único. Os duovizinhenses enfrentam Pato Branco, Saudades do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Os times de voleibol também seguem invictos. As meninas venceram Francisco Beltrão (por 2x0), Palmas (por 2x0) e Coronel Vivida (2x1) e estão classificadas na primeira colocação. Já os homens venceram Marmeleiro (2x1) e Palmas (2x0) garantindo o segundo lugar. Os dois times são comandados por Osmar Bach Júnior. O único time eliminado foi o de futebol. Comandado pelos professores Francisco Mezalira, André Orben e Heverton Gonçalves perdeu para Ampere, por 3x2 e venceu Honório Serpa, por 4x2 e Santo Antônio do Sudoeste, por 1x0, mas não conseguiu a classificação.  

Fonte: Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias