Quando as tabelas da Série Ouro e da Liga Nacional foram divulgadas no início do ano, pouco interessava ao torcedor com quem seria o jogo de estreia, muito menos se o jogo seria em casa ou fora. Quatro meses entre o início dos campeonatos e o confronto entre Marreco e Pato pareciam uma eternidade para quem espera o reencontro após quatro anos sem jogos oficiais. Mas nem o mais fanático torcedor imaginava que seriam dois duelos em menos de quatro dias, para compensar o período sem confrontos.

Depois da estreia do Marreco na Liga Nacional no ano passado, a montagem de um elenco de alto nível para conquistar o tão sonhado Paranaense finalmente aconteceu, mas enquanto o elenco recheado de ótimas peças era montado, empresários, desportistas e administração municipal de Pato Branco se movimentaram às pressas para montar um elenco forte para voltar à elite do Paranaense, mas também para estrear na Liga Nacional e não se distanciar do município rival.

Não há motivação maior do que a atual situação das duas equipes, que disputam semana após semana a ponta da tabela na Série Ouro, e fazem campanhas regulares na Liga. O favoritismo que poderia pairar sobre o Arrudão agora vai de encontro ao embate com o maior rival, que surpreende sim ao iniciar tão bem a temporada, inclusive vencendo jogos importantes e em certo momento liderando as duas competições. Simi e Neguinho têm correspondido às expectativas e são pontos decisivos para grandes jogos, mas na única vez em que estiveram no Arrudão, ainda quando jogavam pelo Magnus Sorocaba, acabaram derrotados em uma virada histórica por 5 a 3. Desta vez, apenas Neguinho vai para o jogo, já que Simi está lesionado, assim como Rangel, jogador muito admirado em Francisco Beltrão, e que vivia grande fase no Pato até se lesionar.

A cobrança do torcedor beltronense, assim como qualquer apaixonado pela sua equipe, é sempre pela vitória, nunca por empate. É possível entender a cobrança excessiva em determinados momentos, principalmente pelo excesso de empates, até porque o elenco é sim um dos melhores do Brasil e sabe que pode render ainda mais do que vem rendendo, mesmo com apenas duas derrotas nas duas competições. Mas o ano é longo, a temporada ainda promete coroar equipes regulares, e muitas lesões ainda devem quebrar as sequências de algumas equipes que hoje figuram entre os líderes, principalmente da Liga Nacional. Fabinho Gomes ao que parece, segue acreditando no planejamento traçado, e sabe que nenhum treinador vai conquistar unanimidade. Cabe a diretoria dar respaldo e blindar seu treinador, o que até agora não parece estar acontecendo, aliás, talvez não aconteceu ainda com outros nomes que passaram pelo mesmo comando técnico. A cobrança deve existir, equilibrada, e decisões devem ser tomadas ao se analisar o contexto de um trabalho, o que só será possível ao fim da temporada, sendo ela premiada ou não.

Tudo isso é importante ser abordado porque diferente de um duelo comum, estes detalhes e as pressões do dia a dia acabam tomando proporções muito maiores dependendo do resultado em um clássico. A obrigação da vitória, nos dois jogos, eu diria que é do mandante, e dois empates seriam toleráveis. Para o Marreco, é possível se agarrar no histórico de jogos, que é altamente positivo.

Paranaense de Futsal Série Ouro – 2013

Marreco 3x2 Pato

Pato 1x3 Marreco

Marreco 3x2 Pato

Paranaense de Futsal Série Ouro – 2012

Pato 2x4 Marreco

Marreco 3x3 Pato

Vitórias Marreco – 4

Vitórias Pato – 0

Empates – 1

Para o Pato, as lembranças de vitórias são bem mais antigas, quando ainda se chamava Atlético Patobranquense e Francisco Beltrão era representado por outra equipe, o Beltrão Futsal.

Paranaense de Futsal – Série Ouro – 2009

Beltrão Futsal 1x2 Atlético Patobranquense

Paranaense de Futsal – Série Ouro – 2008

Beltrão Futsal 2x5 Atlético Patobranquense

Paranaense de Futsal – Série Ouro – 2004

Beltrão Futsal 1x1 Pato Branco

Beltrão Futsal 3x2 Pato Branco

Pato Branco 3x3 Beltrão Futsal

Paranaense de Futsal – Série Ouro – 2003

Pato Branco 8x1 Beltrão Futsal

Pato Branco 1x1 Beltrão Futsal

Beltrão Futsal 3x2 Pato Branco

Vitórias Pato Branco - 3

Vitórias Fco. Beltrão – 2

Empates – 3

Fonte: Lucas Maciel/ PP News FB

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias