Na manhã de quarta-feira, foi iniciado o projeto de revitalização do Lago da Paz, em Dois Vizinhos. Os arquitetos Carolina Santos, Cauana Bedra Bin, Daise Martinazzo, Elizeli Bertoldo e Emerson Teixeira fizeram o projeto e estão auxiliando de forma voluntária na obra, com o objetivo de trazer a comunidade a utilizar um espaço público para a prática de esportes e lazer. 
Num primeiro momento, será feita a ampliação e iluminação da quadra de futebol de areia. O novo espaço oferecerá também quadra de vôlei de areia exclusiva e quiosques. Os próximos passos serão divulgados com o passar dos dias, quando a primeira parte for concluída. O grupo de arquitetos aconselha que a comunidade utilize o lago e continue zelando e cuidando do espaço. Haverá também uma intervenção no leito do Córrego Pinzon, o que vai proporcionar maior espaço de utilização dos usuários do lago, bem como o embelezamento da área. 
No local, também está sendo feito um estudo, em conjunto com a UTFPR, das espécies de plantas e árvores existentes para ampliar e melhorar a vegetação.

Fonte: Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias