" "Ele é o sistema operacional com venda mais rápida na história. Temos três grandes metas com o Windows 7: tornar a experiência do PC mais funcional, mais simples e permitir um novo mundo de possibilidades para os desenvolvedores de software, fabricantes de hardware e consumidores", explicou Ballmer, citando números do NPD Group que dizem que a venda de PCs aumentou quase 50% na semana de lançamento do Windows 7.

"A resposta do consumidor está sendo muito boa, e existe um tipo PC para cada consumidor", afirmou.

Ballmer disse ainda que "2009 foi um ano de turbulência econômica, mas a indústria de tecnologia se manteve focada, fez os investimentos certos e trouxe novas ideias ao mercado". Ainda no mercado de PCs, Ballmer mostrou modelos de notebooks, netbooks, desktops e novos "slate PCs" (ou Tablet PCs) que estão sendo lançados na CES 2010.

Os "slate PCs" são fabricados por empresas como HP, Pegatron e Archos e rodam Windows 7, com o grande diferencial de ter a tela sensível ao toque ¿ algo que a Microsoft vende como novidade desde 2005. Ballmer aproveitou a ocasião para anunciar uma nova parceria com a HP que vai transformar o Bing, da Microsoft, no buscador padrão em todos os computadores da fabricante em 42 países.

Xbox 360
Ballmer disse que o Projeto Natal, relacionado ao console de videogame Xbox 360, segundo grande foco da apresentação, será lançado no final de 2010.

"O console está redefinindo o entretenimento doméstico¿, comentou o CEO da Microsoft. Segundo o executivo, são 39 milhões de consoles vendidos em todo o mundo e 500 milhões de games vendidos.

Robbie Bach, presidente da divisão de entretenimento da Microsoft, concluiu o keynote de abertura da CES 2010 falando sobre novos títulos para o console que serão lançados neste ano, como Mass Effect 2, Splinter Cell Conviction, Alan Wake e o aguardado Halo Reach. A cereja do bolo, entretanto, ficou para o final: o Projeto Natal será lançado oficialmente no final do ano, a tempo do período de festas.

Últimas Notícias