blog-details
  • 01 Ago 2017

  • Foto: Jornal de Beltrão

  • 134

Ontem na Prefeitura de Francisco Beltrão, o prefeito Cleber Fontana (PSDB) deu uma entrevista coletiva para uma boa notícia: a permanência do Hospital São Francisco no atendimento pelo SUS, para todos os 27 municípios da região da 8ª Regional de Saúde.
"Todo mundo cedeu um pouco, e o hospital continua atendendo a população regional", disse.
O hospital havia ameaçado sair do SUS na data de ontem. Pelo acordo, no entanto, permanecerá por mais 90 dias no atendimento do SUS - até 31 de outubro. Nesse trimestre, os municípios repassarão mais R$ 600 mil por mês para a instituição (atualmente são repassados R$ 1,4 milhão por mês).
Na sexta-feira, uma reunião em Curitiba com a Secretaria Estadual de Saúde vai debater o assunto. A expectativa é que o Estado ajude com mais verba e o atendimento no Hospital Regional possa ser ampliado.
Além de Cleber, participaram o vice-prefeito Antonio Pedron (PSC), prefeito Helton Pfeifer (PSDB de Salgado Filho), Cintia Ramos (8ª Regional da Saúde), Aline Biezus (secretária da Saúde de Beltrão) e Isolde Weschenfelder Baggio, coordenadora-geral do hospital. "Quero agradecer o prefeito Cleber, que não pensou só em Beltrão, pensou na região; muito obrigado por esse empenho", disse Helton, que é presidente da Comissão de Saúde da Amsop.
"O hospital aceitou a proposta para mais 90 dias e continuaremos conversando, comentou Isolde.
Cintia reiterou "a disposição do governo estadual em participar efetivamente da solução dessa questão."

Fonte: Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias