Em audiência pública realizada na noite da última quinta-feira (31), a Prefeitura de Dois Vizinhos apresentou à população, o resultado das diversas reuniões realizadas nos bairros e comunidades, quando foram debatidas com a população propostas para embasar o Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2018/2021.

Os Secretários Municipais Eluisio Marostega, Claudiovani Correa e Mauri Ferreira dos Santos foram os coordenadores dos encontros com a população. Eles agradeceram à equipe da EMATER que contribuiu na mobilização das comunidades do interior. Na audiência eles apresentaram à população e aos representantes indicados nas reuniões, os destaques das demandas que devem ser atendidas por programas de governo específicos, abrangendo desta a mobilidade urbana e rural, o setor de saúde, educação e habitação.

Segundo Claudiovani, o PPA define boa parte da destinação dos recursos públicos. “Com essa discussão a administração municipal demonstra transparência e seu comprometimento em gerir com responsabilidade o dinheiro público e dentro das prioridades que a própria população indica”, diz ele.

Mauri e Eluisio enfatizaram que o plano foi realizado de forma conjunta e democrática, com três meses de reuniões, quase que semanais, com a participação da população e suas lideranças, além de secretários, diretores e o próprio Prefeito.

O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. O PPA define as políticas públicas do governo para fazer Dois Vizinhos melhor.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias