Devido ao Dia dos País o comércio duovizinhense terá amanhã mais um sábado especial. Assim, as lojas terão atendimento até às 15 horas, dando oportunidade para quem deixou para última hora, ainda comprar o presente para o papai.

Pesquisa divulgada neste mês pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que as datas comemorativas deste ano têm apresentado uma leve alta de vendas do comércio após dois anos de queda. Para o Dia dos Pais, a projeção é de alta de 3,1%. No ano passado, as vendas para a data caíram 9,4%.

A CNC estima que o Dia dos Pais deverá movimentar em todo o país R$ 5,2 bilhões. Esse valor representa 8,3% do faturamento do comércio em agosto. Destaque para as vendas nos segmentos de hiper e supermercados, que somarão 34,4% do total; ramos de artigos de uso pessoal e doméstico, como utilidades para o lar e eletrônicos; e vestuário e calçados.

As maiores quedas de preços na cesta de produtos e serviços para o Dia dos Pais foram encontradas pela CNC em bens de consumo duráveis, como microcomputadores (-16,3 %), aparelhos telefônicos (-9 %), relógios de pulso (-3,5 %), além de aparelhos de som (-2 %) e TVs (-1,7 %).

Fonte: Portal Educadora/Agência Brasil

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias