Policiais Militares realizaram a prisão de um casal moradores do Distrito de Foz do Chopim, Cruzeiro do Iguaçu, estes acusados de praticarem furto em dois supermercados em Dois Vizinhos.

Às 11h a Central de Operações recebeu ligação de um funcionário de um supermercado, o qual relatou que uma mulher de 34 juntamente com seu marido de 40 anos haviam furtado produtos do supermercado e colocado dentro de mochilas.

Para tentar ludibriar os funcionários do supermercado o casal chegou a pagar por alguns produtos, no entanto levava os demais sem efetuar o pagamento.

Verificando os pertences do casal, além dos produtos furtados do supermercado solicitante, havia também em outra mochila diversos produtos também furtados em outro supermercado do centro sul da cidade.

Confira alguns produtos que foram furtados: (06) barras de chocolate, (02) apresuntados, 450g alho, (02) pacotes de bala Butter Tolfees, (01) vidro de palmito em conserva e 2,78kg de carne moída, totalizando cerca de R$130,00 (Centro e trinta reais) do primeiro supermercado.

No outro supermercado foram furtados o total de 20 itens, sendo 1,5kg de linguicinha toscana, (01) Desodorante para os pés, marca Tenys Pé, (01) Fermento Biológico, (03) sachês de Fermento Biológico, (01) lata de Azeite de Oliva, (01)Pacote de Nescau 800g, (05) Pacotes de acessórios para cabelo, (02) Sachês de semente de Coentro, (01) Escova de dente, (3) Spinners, (01) Luminária de Emergência e (01) Isqueiro, totalizando cerca de R$140,00 (Cento e quarenta reais).

O casal já tinha passagem pelo mesmo tipo de crime. "Algumas pessoas costumam defender os presos e se sensibilizazam com esse tipo de prisão, alegando que a dificuldade financeira, situação social justificaria o furto, mas não é o que observamos em 99% dos casos, onde na sua grande maioria as pessoas não se enquadram nesse perfil, e mesmo que sim, existem outros meios de se obter ajuda, não necessitando que as pessoas comecem a praticar crimes para atender as suas necessidades". Relatou um dos policiais que atenderam a ocorrência.

Diante dos fatos, produtos, autores e vítimas foram encaminhadas até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias