Um empresário duovizinhense quase foi vitima do golpe do “Falso Depósito”, que vem sendo aplicado em todo o Estado do Paraná e já fez várias vitimas.

De acordo com as informações, após acessar a loja virtual pela internet, o golpista teve acesso ao Whatsapp, por onde fez uma compra virtual de três pares de calçados, na ordem de R$400,00.

Feita a suposta compra, ele solicitou o número da conta bancária da loja para efetuar o pagamento. Passados alguns minutos, o golpista manteve novo contato pedindo para falar com o empresário, pois teria efetuado um depósito na ordem de R$14.800,00 e solicitou que fosse feita a devolução do dinheiro, devidamente descontado o valor da compra.

O golpista ainda disse que o valor só iria entrar em compensação no dia seguinte e que a devolução fosse feita com brevidade, pois ele somente poderia ter acesso ao dinheiro na quinta-feira, 21.

Suspeito que se tratava de um golpe o empresário entrou em contato com o banco e foi informado que o suposto depósito feito pelo golpista seria apenas com o envelope, sem dinheiro.

O fato foi levado ao conhecimento da autoridade policial, que alertou que este tipo de golpe já fez várias vitimas e que vem sendo aplicado diariamente, por isso pede que os empresários fiquem atentos. Na dúvida, entre em contato com a autoridade policial.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias