Dois homens foram presos em flagrante após praticarem arrombamento a Cooperativa Cresol, durante a madrugada desta quinta-feira, dia 21, por volta das 1h30min, em Cruzeiro do Iguaçu.

A Policia Militar foi acionada enquanto os meliantes ainda agiam. Chegando ao local, foi constatado o arrombamento e aos fundos da agencia localizado o cofre ainda fechado. Os meliantes adentraram na cooperativa arrombando as grandes e janela dos fundos utilizando-se de chaves de fenda e cabos de aço. Uma funcionária compareceu ao local e abriu o cofre onde havia a quantia de R$36mil que foi recolhido.

Através de populares, a Policia Militar conseguiu as características dos dois veículos que participaram do crime e iniciaram buscas com apoio de equipes de Dois Vizinhos e Boa Esperança do Iguaçu, logrando êxito em localizar por volta das 3 horas um Polo Sedan de cor Bege que foi abordado na saída para Boa Esperança do Iguaçu. No interior do veículo estavam roupas, alicates, chaves de boca, um chip novo da operadora TIM e um cobertor provavelmente utilizado para facilitar o deslocamento do cofre sobre o piso.

Foram identificados o motorista e o carona, sendo moradores de Cascavel (PR) e ambos possuem uma extensa ficha criminal por arrombamentos com o mesmo modus operandi. O veículo apresentava diversas adulterações, necessitando assim de perícia técnica especializada para confirmar ou não a origem do automóvel. Com os abordados foram apreendidos dois aparelhos celulares.

Foram solicitadas imagens do circuito interno de segurança da cooperativa, onde é possível ver dois veículos nas proximidades da agência, um deles tratando-se do Polo abordado, o qual efetuou cavalo de pau na via pública, evadindo-se do local logo atrás de um veículo utilitário, que foram para a mesma direção. É possível ver ainda que um dos criminosos estava com a mesma vestimenta de um dos abordados.

Diante dos fatos, os indivíduos foram presos em flagrante delito e foram encaminhados para a 60ª Delegacia Regional de Policia Civil de Dois Vizinhos para os procedimentos cabíveis. As investigações seguem para localizar os outros participantes do arrombamento.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias