No sábado (23) por volta das 20h05min Policiais Militares com apoio de motocicletas em patrulhamento pela Rua Prudente de Morais, bairro São Francisco de Assis, visualizaram um veículo GM/Astra de cor azul transitando em alta velocidade e em atitude suspeita, sendo que o condutor ao avistar os policiais acelerou bruscamente o veículo empreendendo fuga iniciando-se assim acompanhamento tático por diversas ruas da cidade.

Por diversos momentos a equipe usou os sinais sonoros e luminosos (Giroflex e Sirene) na tentativa de abordagem ao referido veículo, porém as ordens não eram acatadas pelo condutor.

Já na Rua Ipiranga os policiais lograram êxito em conseguir a abordagem, pois o condutor tentou derrubar um dos policiais arremessando seu automóvel em direção a uma das motocicletas e que para cessar a injusta agressão realizaram um disparo de arma de fogo em direção a local seguro, onde então o condutor saiu do carro e a fim de evadir-se e não ser detido pela equipe investiu contra os policiais, desferindo vários chutes e socos, sendo necessário o uso da força moderada para a contenção do indivíduo.

Na bolsa da passageira do automóvel foi encontrada ainda uma porção de maconha.

Os envolvidos foram conduzidos até a Sede da Segunda Companhia de Policia Militar para a confecção da documentação pertinente e por apresentar sinais visíveis de embriaguez (odor etílico, vestes desalinhadas, fala alterada) o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou o valor de 0,66 mg/L, sendo assim, incorrendo no crime de transito previsto no Art. 165 do CTB (Código de transito Brasileiro), foi lhe dado voz de prisão e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: PM

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias