blog-details
  • 29 Set 2017

  • Foto: Prefeitura de Chopinzinho/Divulgação.

  • 134

O vice-prefeito de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Vanderlei Vérdi (PSL) renunciou ao cargo. A carta com a decisão foi entregue na terça-feira (26) à Câmara de Vereadores. Vérdi justificou a saída por se sentir excluído da administração municipal.

O político explicou que para as eleições de 2016 se aliou ao então prefeito, Álvaro Scolaro (PMDB), mas que desde que o grupo assumiu o Executivo, a coordenação da coligação vinha pedindo que ele se afastasse.

“Desde o início do mandato houve um pedido para que eu não me manifestasse tanto e até me afastasse. Como sempre fui oposição a este grupo, depois das eleições vencidas acabei não me encaixando mais com os propósitos. Foi um conjunto de fatores. E, receber sem trabalhar não estava me deixando satisfeito. Agora, como professor da rede estadual, volto para a sala de aula ou como diretor”, comentou.

Na manhã de ontem, dia 28, a prefeitura de Chopinzinho emitiu nota sobre o assunto. Confira na íntegra:

Chopinzinho 28 de setembro de 2017

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Coligação Um Novo Tempo, juntamente com o Prefeito, Alvaro Dênis Ceni Scolaro, vem a público, manifestar-se em razão do pedido de renúncia de Vanderlei Carlos Verdi, do cargo de Vice Prefeito.

Inicialmente cabe salientar que, a decisão tomada por Vanderlei Carlos Verdi, foi em ato unilateral por motivos de cunho pessoal, a qual não nos cabe fazer julgamentos.

Vanderlei Carlos Verdi, de início acreditava que, além de vice prefeito permaneceria como professor e diretor do colégio estadual.

Depois de eleito, verificou que não poderia acumular o mandato de vice prefeito com o cargo de professor e diretor do colégio estadual, optando pelo cargo para o qual foi eleito.

Iniciou os trabalhos junto à administração municipal, participando semanalmente das reuniões com o prefeito e os secretários, ajudando na tomada de decisões.

Inesperadamente na data de 17/02/2017, protocolou junto ao legislativo, pedido de renúncia do cargo de vice prefeito, voltando atrás no dia 20/02/2017, momento em que alegou não estar se sentindo bem sem ter uma função definida na administração; na ocasião, considerando a necessidade, foi designado para ser responsável estrategicamente pelo Departamento de Urbanismo, desempenhando um importante trabalho até a data de sua renúncia.

Entretanto, vale ressaltar que, a coordenação da Coligação Um Novo Tempo, jamais pediu seu afastamento da administração.

A proposta da coligação foi clara em não ter compromisso de cargos com pessoas ou partidos, trazendo propostas novas, que não serão recuadas em nenhum momento, do que foi apresentado em seu plano de governo.

Como se pode notar, a condução dos trabalhos, está sendo realizada de forma democrática, respeitando a lei e os poderes constituídos, sempre primando em desempenhá-los de forma harmônica e voltadas exclusivamente aos anseios da comunidade.

Continuaremos a desempenhar o nosso trabalho com austeridade, postura firme, pois fomos eleitos para prestar o melhor trabalho possível para a população de Chopinzinho.

Alvaro Dênis Ceni Scolaro

Prefeito Municipal de Chopinzinho

Fonte: G1/ Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias