Chegando a sexta-feira os jovens já vão se preparando para curtir o final de semana. Lavam o carro e calibram o som. Contudo, no mesmo período, a população vive uma aflição constante, principalmente quem reside próximo das áreas de maior acumulação de veículos.
Diariamente o COPOM (Central de Operações Policial Militar) do 21º BPM recebe inúmeras solicitações de pessoas que se sentem perturbadas pelo excesso de som. O problema se agrava nos finais de semana e feriados e a Policia Militar vem intensificando cada vez mais a fiscalização.
Geralmente o bom sendo é bem empregado nesses casos, porém, é crescente o número de autuações para quem persiste perturbar o sossego alheio. Até final de agosto o 21º BPM registrou 73 ocorrências em que a orientação não bastou, e o cidadão foi conduzido para Termo Circunstanciado e teve seu equipamento de som apreendido. No mesmo período, em 2016 foram 56 ocorrências. 
O 21º BPM salienta que é de conhecimento de todos que o excesso é proibido, por tanto, a atuação da PM será cada vez mais intensa. Não deixe que seu divertimento acabe na presença da Policia Militar. Não perturbe!

Fonte: PM

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias