As fortes chuvas, granizo e vendaval que atingiram o sudoeste neste domingo, dia 01, causaram muitos prejuízos em várias cidades.

Em Dois Vizinhos, o Corpo de Bombeiros informou que as principais ocorrências foram relacionadas a quedas de árvores, sem maiores gravidades, como na PR-281, saída de Dois Vizinhos para São Jorge D’Oeste e também na PR-180, entre Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, próximo ao Rio Tuna, onde o transito ficou interrompido.

A chuva que granizo durou cerca de 20 minutos em alguns pontos do interior. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos em Dois Vizinhos chegaram a 102km/h entre as 19h e 20h de ontem. Redes de energia elétrica foram danificadas causando quedas de energia.

Apesar da intensidade, tanto das rajadas de vento quanto da chuva de granizo, não foram registrados maiores prejuízos.

Em Verê também houve chuva intensa de granizo, mas sem muitos danos. Já Renascença e Marmeleiro tiveram casas com o telhado destruído. Realeza e Ampere registraram quedas de arvores sobre pista.

Em Francisco Beltrão, houve destelhamentos de residências e a queda do telhado de um pavilhão da Apae onde ficam os veículos. No município de Pato Branco, também houve destelhamento, a central do Samu teve a saída de ambulâncias obstruída pela queda de postes interrompendo os atendimentos por algumas horas e a estrutura de um circo desabou deixando cinco pessoas feridas, uma delas com fratura exposta.

Nesta segunda-feira, dia 02, o Simepar prevê para o Sudoeste, gradualmente melhora nas condições do tempo, com o afastamento das áreas de chuva e ventos moderados.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias