blog-details
  • 03 Out 2017

  • Foto: reprodução Whatsapp (Apae de Beltrão)

  • 471

O 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC) divulgaram na tarde desta segunda-feira (02), dados parciais do levantamento do vendaval registrado no domingo (01) na micro região de Francisco Beltrão. As equipes continuam fazendo levantamentos nos municípios.

Francisco Beltrão: Cerca de 50 residências destelhadas, registro de danos no telhado da APAE (1200m2), queda de várias árvores. Realizando levantamento.

Bela Vista da Caroba: Cerca de 200 residências foram danificadas pela chuva e fortes ventos, incluindo postos de saúde e escolas, cerca de 700 pessoas afetadas. Vários pontos da cidade estão sem energia elétrica. Queda de árvores, sendo que não há registros de árvores que caíram sobre construções.

Santa Izabel do Oeste: A princípio, queda de 6 postes de energia, 8 casas destelhadas e comprometimento do abastecimento de energia elétrica em diversos pontos do município. Não há registros de desabrigados e/ou desalojados.

Realeza: Sem registros de destelhamentos, apenas dois aviários que necessitaram de apoio com água devido vento danificar a caixa d'Água da propriedade.

Dois Vizinhos: Ainda não possui dados precisos para o preenchimento do FIDE, estimativa inicial é de 70 residências destelhadas e cerca de 350 pessoas atingidas; houve queda de energia no município, porém já foi restabelecida; ocorreu a queda de uma árvore que bloqueou uma via, que já foi desbloqueada pelo grupamento de bombeiros.

Capanema: Registro de 09 casas destelhadas parcialmente nos bairros São Cristóvão, São José Operário e nas comunidades de Cristo Rei e Engenheiro Pinto. Cidade sem captação de água devido falta de energia. Não há registros de vítimas, desabrigados ou desalojados. Houve queda de árvores nas rodovias da região, porém o trânsito já foi liberado.

Planalto: Destelhamento de cerca de 30 residências na cidade e outras, ainda não contabilizadas, na região rural, afetando a principio 150 pessoas. Houve o destelhamento de algumas granjas, sendo que uma delas houve estragos de grandes proporções. Faltou energia elétrica, durante a tempestade, porém no momento a energia já foi restabelecida. Neste momento o abastecimento de água, em toda a cidade, está interrompido. Houve queda de várias árvores, não havendo registros de quedas sobre construções.

Bom Jesus do Sul: Destelhamentos registrados na zona urbana e interior do município. Levantamento inicial de 15 casas atingidas e barracões industriais, afetando cerca de 80 pessoas.

Santo Antônio do Sudoeste: Diversas árvores caíram na área do município, algumas bloquearam ruas e estradas, porém já foram todas liberadas. Cerca de 14 residências foram destelhadas e em torno de 40 pessoas foram afetadas. Cobertura do barracão da linha São Pedro do Florido totalmente destruída. Realizando levantamento.

Salgado Filho: Quedas de aviários e árvores, além de destelhamento de residências. Realizando levantamento.

Marmeleiro: 15 residências na cidade foram parcialmente destelhadas, sendo que os moradores receberam lonas; uma escola e um posto de saúde também foram atingidos e foram parcialmente destelhados. Uma localidade está sem energia elétrica. Houve queda de algumas árvores. Até o momento cerca de 60 pessoas foram afetadas, número este que deve subir.

Renascença: Sem maiores danos, algumas casas e aviários com avarias parciais. Realizando levantamento.

Ampére: Registrado destelhamentos parciais na cidade e área rural, quedas de árvores. Cidade ficou sem energia elétrica por 4 horas, mas abastecimento já normalizou.

Manfrinópolis: Registro de várias casas destelhadas na cidade e interior, sendo realizado levantamento.

Nova Esperança do Sudoeste: Danos em aproximadamente 50 residências, a maioria no interior do município. Realizando levantamento.

Pranchita: Houve algumas casas parcialmente destelhadas, não há desalojados ou desabrigados, queda de energia  durante a tempestade, mas que já foi restabelecida.

Pérola D'Oeste: Cerca de 141 residências na cidade e 40 na área rural foram danificadas devido aos fortes ventos. Também foram atingidos 8 órgãos públicos e 5 comércios. Cerca de 600 pessoas foram atingidas e 20 estão desalojados. Neste momento há falta de luz em parte do município e a comunicação por telefone está temporariamente interrompida.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias