A Prefeitura de Dois Vizinhos já iniciou uma mobilização contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O foco do trabalho está concentrado no cidadão, que seguindo um roteiro de datas, deve vasculhar todo o imóvel, retirando e disponibilizando na calçada todo o material que possa acumular água. Em seguida a Prefeitura estará realizando a coleta do lixo acumulado.
Em cada bairro, na data que antecede a coleta, Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde passam avisando o que vai ser recolhido no arrastão e o que cada imóvel deve retirar. 
Caso o cidadão não faça a limpeza e for identificado lixo no interior do terreno, os Agentes emitirão uma notificação para que a retirada seja feita, caso contrário, na visita seguinte os Agentes poderão emitir sanções punitivas ao cidadão desleixado. 
“Pedimos que a população fique atenta ao carro de som e às visitas dos Agentes. Por meio deles a população ficará sabendo da data programada para o Arrastão acontecer em cada bairro”, enfatiza Adriana Azevedo, Diretora da Vigilância Sanitária.
Na última segunda (03) a coleta aconteceu no bairro Santa Luzia. Na terça-feira foi a vez do bairro Esperança. E na quarta-feira a vez é do bairro Sagrada Família.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias