blog-details
  • 05 Out 2017

  • Foto: Arquivo.

  • 198

No próximo sábado (07), será comemorado 12 anos da transformação do então Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) na primeira e única Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A transformação aconteceu através do projeto de lei nº 11.184 publicado no dia 7 de outubro de 2005.

Durante este período, o processo de expansão da instituição foi bastante significativo levando a instalação da UTFPR em praticamente todas as regiões do Paraná com 13 câmpus nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. A instituição tem como principais focos a graduação, a pós-graduação e a extensão. Oferta mais de 120 cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, além de mais de 50 cursos de mestrado e 08 cursos de doutorado.
O diferencial da instituição é o estreito relacionamento com o setor empresarial e industrial, característicos de uma Universidade Tecnológica. Desenvolve inúmeras pesquisas aplicadas, da cultura empreendedora, de atividades sociais e extraclasse, entre outros.

Atualmente, a comunidade da UTFPR é de 2.809 professores e 1.169 técnicos-administrativos e mais de 37 mil estudantes nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Fonte: Bem Paraná

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias