O curso de Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Dois Vizinhos conquistou conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os resultados foram divulgados no último dia 1º de setembro e colocaram o curso de Dois Vizinhos como o 1º colocado entre as instituições federais e o 3º colocado entre todas as instituições do Brasil.

De acordo com o diretor geral do campus, professor Everton Lozano, o resultado é muito significativo para toda a instituição, em especial para campus Dois Vizinhos.

O diretor trata o resultado como um balizador para o curso. O curso de Agronomia foi iniciado em 2011 e, atualmente, conta com 363 alunos matriculados, sendo que 60 acadêmicos já se formaram em três turmas.

Dentro do campus, Agronomia é o curso com maior número de alunos, maior percentual de concluintes por ano e menores percentuais de desistências e retenção de alunos. Tudo isso, para o diretor, são fatores determinantes para o sucesso do curso.

O curso de Agronomia também tem grande taxa de alunos que participam de atividades de pesquisa e extensão, proporcionando aos acadêmicos uma formação extraclasse, o que os prepara para o mercado de trabalho e também para o acesso a programas de pós-graduação, visto que a taxa de formados em atividade (empregabilidade + pós-graduação) é superior a 90%. Tudo isso sem contar os egressos que retornam às suas propriedades rurais familiares após a graduação.

Fonte:Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias