Primeiro de dezembro é lembrado todos os anos como o Dia Mundial de Combate à AIDS. Em Dois Vizinhos não é só ela que preocupa. A Sífilis, outra perigosa doença sexualmente transmissível precisa ser combatida com a atitude das pessoas.

Para fortalecer a conscientização dos Duovizinhenses, a Secretaria de Saúde estará realizando o mês “Dezembro Vermelho”, trabalhando sobre os perigos e cuidados da AIDS e Sífilis.

No dia 01 de dezembro, às 14h, no Centro Cultural Arte e Vida, acontecerá uma palestra com a médica Dra. Magali Anziliero. No local serão fornecidas requisições para exames de hepatites, HIV (AIDS) e Sífilis.

O Secretário de Saúde, Edson Spiassi, alerta da importância da participação da população: “Há um considerável aumento de casos de AIDS e Sífilis na região. Por isso pedimos que a população participe, especialmente quem tem condições de propagar a conscientização para mais pessoas, como é o caso de professores e outros envolvidos com ações coletivas em nossa cidade”, destaca ele. Spiassi lembra ainda que a distribuição de requisições de exames é uma ação de grande relevância, não só pela AIDS ou Sífilis, mas também para detecção de casos de Hepatites. “Por isso pedimos a participação de todos”, conclui o Secretário.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias