A expectativa é muito grande. Neste sábado, começam as comemorações de 56 anos da instalação do município de Dois Vizinhos. Uma série de atividades estão programadas para atender todos os públicos.

Entre as novidades, o 1º Encontro de Aeronaves, a 1ª Semana Gastronômica e o show gratuito com a dupla sertaneja João Neto e Frederico, que será na rotatória da Travessa Dr. Arnaldo Busato com a Avenida Dedi Barrichelo Montagner, próximo à sede da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL). O local foi escolhido por poder receber grande público, que terá boa visão do palco.

O primeiro evento da programação do Viva Bem Vizinho acontece sábado, com o Encontro de Aeronaves no Aeroclube Mocelin. A expectativa é receber aviões de toda a região, que devem movimentar os céus da cidade.

Entre os dias 25 e 26 de novembro, será realizado também o 3º Open de Vôlei de Areia de Dois Vizinhos. As partidas serão disputadas nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e adulto e a fórmula é o sistema de eliminatória dupla, nas categorias masculino e feminino. Os jogos acontecem na quadra de areia da Praça João Fávero, ao lado do Colégio Estadual Leonardo da Vinci.

Já no domingo, acontece a tradicional Butifest, organizada pelo Rotary Club Dois Vizinhos Integração. O evento deixa o CTG e passa a ser realizado no parque de exposições, onde pode receber maior público. O cardápio oferece quatro tipos de porco, incluindo o tradicional leitão à Dois Vizinhos. Todo o dinheiro arrecadado com o evento é utilizado na manutenção do Banco Ortopédico.

Ainda no domingo, a Sociedade Rural Vale do Iguaçu promove o Leilão Destaque, comemorativo aos 26 anos da entidade. Às 10 horas, está programada uma palestra técnica para convidados, seguida de almoço e, às 14 horas, o Leilão de Gado Geral, com expectativa de receber mil animais.

O evento tem apoio da Cresol e também tem cunho social, já que os associados da entidade doaram alguns animais para serem comercializados e, com o dinheiro dessa venda, serão beneficiadas algumas entidades.

Na segunda-feira, além do grande show, começa a primeira semana gastronômica, que segue até o dia 2 de dezembro. O evento é organizado pelo Núcleo Gastronômico da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) e terá a participação do Chaplin Restaurante, Café São Francisco, Panificadora Damarsi, Churrascaria Querência, Churrascaria Sabores do Sul, Sushi Kata e Velhinho.com Pizzaria. Todos vão oferecer pratos à base de frango, com preço fixado em R$ 21, sendo que R$ 1 dos pratos vendidos será revertido à Guarda Mirim.

Na terça-feira, feriado municipal, acontece a 3ª Corrida de Rua, com percursos de cinco quilômetros para atletas de 16 a 60 anos (divididos por categorias) a partir das 8:30 horas. Além disso, serão organizadas diversas corridas para crianças com trajetos que variam de 100 a 500 metros e começam às 8 horas.

A programação será finalizada com a chegada do Papai Noel, que neste ano será no Lago Dourado, dia 2 de dezembro. O evento marca também a abertura do Natal em Dois Vizinhos. Na ocasião, acontece a apresentação da Orquestra de Teutônia (RS). O evento também será gratuito.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias