A parceria entre o NURSE - Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial da ACEDV com a UTFPR Dois Vizinhos (Curso de Engenharia Florestal), a Prefeitura Municipal (através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Conselho Municipal de Meio Ambiente), a empresa Bino Calçados e a Ouro Verde Engenharia e Topografia realizaram, na última semana, a implantação de mais um dos projetos de arborização urbana participativa.

Desta vez, a área implantada encontra-se na Avenida México, entre a Avenida Presidente Kenedy e a Rua Roberto Silveira, onde foram implantadas mais 11 mudas de espécies arbóreas, todas adequadas em porte e crescimento aos locais de plantio, sendo, em sua maioria, espécies nativas. Todas as mudas plantadas contam com recursos tecnológicos de adubação, proteção e com área livre protegida, trabalho inovador desenvolvido pelos parceiros que permite o desenvolvimento da árvore, a infiltração de água e o livre trânsito dos pedestres no entorno.

A área implantada vem a se somar a outras já implantadas desde 2014 nesta parceria, as quais tem se replicado pela cidade, com várias iniciativas individuais de empresas e moradores que querem ser parceiros na melhoria do ambiente desta cidade que completa 56 anos. Os parceiros envolvidos nesse projeto têm orientado a todos os interessados de forma a que as iniciativas que forem realizadas no município, de plantio e manejo de árvores, tenham o devido acompanhamento profissional.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias