blog-details
  • 08 Dez 2017

  • Foto: Jornal de Beltrão/ Alexandre Baggio.

  • 264

O Galo Futsal já está pensando na disputa da Série Prata em 2018. A diretoria anunciou sete renovações e uma contratação. Permanecem na equipe os goleiros Tom e William, o fixo Léo, os alas Edimar, Felipe e Elielton e o pivô Renan Kinder. A grande novidade é o retorno do ala Hiago, que disputou a última Série Ouro pelo São Lucas, de Paranavaí. Ele já defendeu o Galo em 2015 e também tem experiência na Liga Nacional de Futsal no ano de 2014, quando atuou em Umuarama. "Ele e o Edimar tem essa experiência e é isso que estamos buscando para o próximo ano", diz Diomar Ruaro, tesoureiro do Galo.

Entre os jogadores que permanecem no elenco, cinco são da casa. "Tom, Léo, William, Felipe e Elielton são de Dois Vizinhos e tiveram bom desempenho na Bronze. O Edimar, que já fez carreira fora, também teve sua primeira experiência profissional em Dois Vizinhos, no ano de 2014. Isso mostra a importância de ter uma base forte", acrescenta Diomar.

Nas próximas semanas, o objetivo é anunciar os outros sete atletas do elenco e o treinador. "Vamos ter estrutura profissional, com treinamento em dois períodos. Estamos negociando com atletas e treinadores que já tem passagens por grandes equipes", acrescenta. Outra situação anunciada pela diretoria é que o fisioterapeuta Jeferson André Bortolin segue fazendo parte da comissão técnica. "Ele começou a colaborar no meio da temporada, com um trabalho que foi o diferencial. Agora vamos ter o acompanhamento profissional desde o começo do ano para toda a competição", comemora Diomar.

A diretoria segue trabalhando forte na busca pelos patrocinadores para 2018. "A receptividade do projeto está sendo muito boa, pelo ano que tivemos em 2017. Nosso trabalho está sendo feito com bastante cautela para formar uma equipe que tenha condições de buscar a Série Ouro em 2019", conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias