Os presidentes dos blocos de carnaval de Dois Vizinhos decidiram, durante reunião na última terça-feira, 6, que não será aceita a participação de menores nos bailes. Eles acataram recomendação da promotora Bianca Riva, do Ministério Público, que enfatizou a rigidez do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "O artigo 243 destaca que vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança e ao adolescente, bebida alcóolica ou, sem justa causa, outros produtos cujo componentes possam causar dependência física ou psíquica. No caso de descumprir essa lei, a multa pode ser de R$ 3 mil por adolescente envolvido. A responsabilidade é dos organizadores da festa, por isso, eu sugiro que vocês, se aceitarem menores, tenham grande fiscalização", disse a promotora durante reunião na última semana. 
Na mesma reunião, o comando da Polícia Militar enfatizou que todo o efetivo vai trabalhar para manter a ordem na cidade durante as festas, assim como o Conselho Tutelar, a Polícia Civil e as forças da justiça. 
Em virtude dessa reunião, os blocos optaram em não aceitar a participação de qualquer menor de 18 anos na festa. "Queremos que a festa aconteça da melhor forma possível e percebendo que teríamos dificuldade de fiscalização se permitíssemos a entrada dos menores, optamos em não aceitar a presença deles. É a lei e vamos fazer com que ela seja cumprida", disse Anibal Bonatto Eugênio, presidente da Liga dos Blocos, que conta atualmente com o Sacarrolha, Transas & Caretas, Os Fecha Bar, Dose Única, Glicose e Num Intaressa.
Programação
Os bailes começam na sexta-feira, com continuidade no sábado e na segunda-feira. Um matinê gratuito para as crianças será realizado no domingo. Toda a estrutura será montada no Parque de Exposições de Dois Vizinhos. Todas as noites terão shows das bandas Movimento Livre e Vibe Folia, de Curitiba, além do DJ Maurício Oliveira. 
Quem não quiser participar dos blocos, podem comprar ingressos para apenas uma noite da festa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 46-99932-6282 (Mano). A expectativa é receber foliões de toda a região para a festa.

Fonte: Alexandre Baggio\ Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias