A Secretaria de Educação está preparando as unidades de ensino para a volta às aulas no dia 15 de fevereiro. Ao todo 13 Escolas de Ensino Fundamental e os 9 Centros Municipais de Educação Infantil passam por intervenções pontuais para receber aproximadamente 4 mil alunos.

A Secretaria Municipal da Educação já está realizando algumas melhorias e manutenções, nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), para que esteja tudo em ordem para o início do ano letivo. Luciana Adona Perondi, Secretária de Educação Cultura e Esportes destaca algumas melhorias realizadas como: Pintura e melhorias na escola Presidente Vargas; Ampliação de padrão de energia na Escola 28 de Novembro e no CMEI Ciranda do Saber; Elaboração de Projetos de Prevenção de Incêndio de Escolas e CMEIs; Melhorias na escola Carrossel; Adequação de espaço para parquinho na Escola Juscelino Kubitschek; Construção de duas novas salas de aula na Escola Jardim da Colina; Ampliação da cozinha na Escola Nossa Senhora de Lourdes; Melhorias na Escola 28 de Novembro (recolocação da cozinha, construção de nova secretaria); dentre outros. “A reforma por menor que possa ser, provoca uma melhora na autoestima de alunos e professores” destacou Luciana.

Segundo a Secretária, 2018 inicia também repleto de expectativas, que vão desde realizar uma formação continua para os professores, como Implantar programa de georreferenciamento para a distribuição de vagas em escolas e CMEIs, melhorar o transporte escolar, Fortalecer as escolas do Campo incentivando os alunos a permanecerem no campo e continuar com a ampliação de vagas em CMEIs;

Merenda de Qualidade: Luciana comenta que Dois Vizinhos já procura incentivar a agricultura familiar e garantir uma merenda de qualidade. “Ao priorizar a agricultura familiar na aquisição de produtos para a merenda escolar da rede municipal, garantimos assim uma merenda nutritiva e saudável para nossos alunos”, comentou.

Trânsito: CMUTRAN também está nesta parceria de volta as aulas, durante a última semana, o entorno de escolas e CMEIS – Centros Municipais de Educação Infantil receberam pinturas nas faixas de pedestres, garantindo assim maior segurança aos alunos.

Transporte Escolar: A Secretaria de Viação e Obras também está dando o apoio necessário para manter as estradas do roteiro do transporte escolar em bom estado, bem como em eventuais revisões na estrutura das escolas. “Também uma revisão na frota do transporte escolar foi determinada. E assim, com muita organização, acreditamos que será um ano excelente”, finalizou ela.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias