Foi assinando na manhã de terça-feira, 20, convênio entre a Administração Municipal de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Educação e a CRESOL para inicio do Programa “Um Olhar para o futuro”, segundo Maria Mintkevicz Analista de Formação Regional da Cresol o programa tem por objetivo proporcionar o conhecimento para as crianças sobre o Cooperativismo Solidário, e a Agricultura Familiar “No plano pedagógico proposto é trabalhado também educação financeira, além de incentivá-las à cooperação”. Comentou.
Segundo a Secretaria de Educação Cultura e Esportes Luciana Adona Perondi, o projeto será aplicado primeiramente nas escolas municipais do campo, com inicio programado para março e término em novembro. “Estamos contentes em iniciar esta parceria com a CRESOL, neste primeiro momento o projeto acontecerá nas escolas do campo, mas temos a intenção de levar futuramente a toda rede municipal”. Explicou. 
O prefeito Raul Camilo Isotton ressaltou a importância da parceria “Nós temos que agradecer a CRESOL, esta parceria é muito importante pois vai levar o cooperativismo às escolas, estimulando as crianças a olharem para o futuro, fortalecendo a solidariedade e a interação”. Reforçou.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Um Olhar Para o Futuro teve suas atividades iniciais através de um projeto piloto no ano de 2011, realizando as aulas de Cooperativismo nas Escolas de quatro municípios do Estado do Paraná, com aproximadamente 270 educandos participantes. Em 2012, o número aumentou e o Programa Um Olhar Para o Futuro teve a participação de 22 municípios do Estado do Paraná e 08 municípios do Estado de Santa Catarina, com participação total de 4.500 educandos. Neste mesmo ano, foi lançada a Coleção Um Olhar Para o Futuro com histórias em quadrinhos e encarte com atividades pedagógicas, tomando como referência os princípios que regem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB no 9. 3 9 4 / 9 6 e o s Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs. Nos anos seguintes, o Programa atingiu a participação de mais de 7.000 educandos.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias