A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 285 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai na manhã desta terça-feira (27) em Realeza, na região sudoeste do Paraná. Avaliada em R$ 1,56 milhão, a carga ilícita era transportada em um caminhão que transitava pela BR-163.

Por volta das 7 horas, uma equipe da PRF que estava em ronda em Capitão Leônidas Marques deu ordem de parada ao motorista do caminhão, que ignorou a ordem e iniciou uma fuga. Ao longo de aproximadamente dez quilômetros, o homem transitou pela contramão e pelo acostamento, obrigando os motoristas que vinham no sentido contrário a sair da pista.

Após realizar ainda manobras em zigue-zague, tentando atingir a viatura policial, o homem saltou do caminhão e fugiu a pé, através de uma área de mata. Buscas foram feitas, inclusive com o helicóptero da PRF que está sendo utilizado na região, mas o contrabandista ainda não foi encontrado. O veículo estava equipado ainda com um aparelho ilegal de radiocomunicação.

Minutos antes, também na BR-163, a PRF havia aprendido um automóvel Volkswagen Gol com cerca de 17,5 mil carteiras de cigarro. O motorista abandonou o carro e ainda não foi localizado. A PRF encaminhou as duas ocorrências para a Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias