O dia 9 de maio marca o último prazo para que os eleitores revisem ou transfiram seus títulos eleitorais se desejarem participar das eleições majoritárias de 2018. Por isso, o cartório eleitoral da 115ª Zona Eleitoral, que abrange Dois Vizinhos, Verê, Cruzeiro e Boa Esperança do Iguaçu, está convocando os eleitores para fazer os serviços o mais breve possível, o que evita filas. 
Os trabalhos de recadastramento biométricos também estão sendo realizados, mas não são obrigatórios para essa eleição em nenhum dos municípios. A justiça eleitoral anunciou ainda diversas mudanças de seções eleitorais em todos os municípios (veja no box). "Essas mudanças foram pensadas para dar mais segurança aos eleitores. Se algum eleitor desejar alterar o local de votação, tem até o dia 9 de maio para fazer isso", diz Carla Alexandra Conte da Costa Hang, chefe do cartório eleitoral. 

Agendamento - Todos os serviços podem ser agendados precocemente. "Estamos conseguindo cumprir com os agendamentos. Temos guichês exclusivos para isso e o agendamento, para qualquer serviço, pode ser feito pelo www.tre-pr.jus.br", completa Carla. O horário de atendimento do Fórum Eleitoral é de segunda à sexta-feira, das 12h às 19h. O fórum fica na Avenida Dedi Barrichelo Montagner, 880, centro de Dois Vizinhos. O telefone de contato é 3536-2505.

Mudanças em Boa Esperança do Iguaçu

Foram transferidas as seções eleitorais 75 e 89 (Centro Comunitário da Linha Fazenda Veronese) e as sessões eleitorais 77 e 115 (Centro Comunitário Linha Vachin) para a Escola Municipal Clóvis Cunha Viana (Rua das Araucárias, 203). 
Os eleitores da Seção Eleitoral 77 passarão a votar na Seção Eleitoral 105 (na Escola Municipal Clóvis Cunha Viana) e os eleitores da Seção Eleitoral 75 passarão a votar na Seção Eleitoral 213 (na Escola Municipal Clóvis Cunha Viana). 

Mudanças em Cruzeiro do Iguaçu 

A criação da Escola Municipal Monsenhor Eduardo Rodrigues Machado (Rua das Camélias, 441), como novo local de votação. 
Transferência das seções eleitorais 78 (Posto de Saúde da Linha Paineira) e 98 (Posto de Saúde da Linha Mariot) para a Escola Municipal Monsenhor Eduardo Rodrigues Machado.

Mudanças em Dois Vizinhos

Foram transferidas as seções 51 e 82 (Centro Comunitário da Linha São Roque) e das seções 57 e 107 (Casa Familiar Rural Santo Isidoro) para a Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes (Rua Rio Grande do Sul, s/n). 
Transferência da seção 81 (Clube de Mães do São Miguel do Canoas) para a Escola Rural Municipal Nossa Senhora de Salete (Linha São Francisco do Bandeira).
Transferência da seção 56 (Centro Comunitário São Valentim) para a Escola Municipal Juscelino Kubitschek (Comunidade Santa Lúcia). 
Transferência da seção 84 (Clube de Mães Fazenda Mazurana) para a Escola Municipal Santa Luzia (Rua Argentina, 186, Bairro Santa Luzia). 
Transferência da seção 94 (Pavilhão da Linha Jacutinga) para a Apae de Dois Vizinhos (Rua Nereu Ramos, 650, Bairro da Luz). 
Transferência da seção 85 (Clube de Mães Nossa Senhora Aparecida - Colônia Nova) para a Escola Rural José Bonifácio (Alto Empossado). 
Transferência da seção 88 (Pavilhão Comunitário da Linha Santa Terezinha) e seção 91 (Pavilhão da Comunidade Linha Santa Cruz) para a Escola Estadual José de Anchieta (Rua das Orquídeas, 219, Jardim da Colina). 
Transferência da seção 114 (Pavilhão da Igreja da Linha Marília) para a Escola Municipal Plínio Salgado (Linha Conrado). 
Os eleitores da seção 82 vão passar a votar na seção 217, na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes (Rua Rio Grande do Sul, s/n). 
Os eleitores da seção 56 vão passar a votar na seção 219, na Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek (Linha Santa Lúcia). 
Os eleitores da seção 85 vão passar a votar na seção 60, na Escola Rural José Bonifácio (Linha Empossado)
Os eleitores da seção 91 vão passar a votar na seção 215, na Escola José de Anchieta (Rua das Orquídeas, 219, Jardim da Colina). 
Os eleitores da seção 114 vão passar a votar na seção 214, na Escola Municipal Plínio Salgado (Linha Conrado). 
Os eleitores da seção 223 vão passar a votar na seção 99, na Escolas Municipal José Bonifácio (Linha Empossado). 
Os eleitores da seção 222 vão passar a votar na seção 81, na Escola Nossa Senhora de Salete (São Francisco do Bandeira). 

Mudanças em Verê

Transferência da seção 159 (Pavilhão da Comunidade Alto Alegra) para o Colégio Estadual Arnaldo Busato.
Transferência da seção 167 (Pavilhão da Comunidade do Alto Verê), das seções 160 e 187 (Pavilhão da Comunidade de Linha Bellé) para a Escola Municipal São João Batista de La Salle. 
Os eleitores da seção 160 vão passar a votar na seção 167 na Escola Municipal São João Batista de La Salle. 

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias