O município de Dois Vizinhos constatou aumento no índice de focos do mosquito Aedes aegypti, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde. 
Segundo a Coordenadora do setor de Vigilância em Saúde Adriana Azevedo, o índice passou de 7,5 para 7,9, sendo que o índice preconizado pelo Ministério da Saúde deve ser inferior a 1%. 
Nos primeiros meses de 2018 já foram 11 notificações – (casos com suspeita), e 1 caso confirmado da doença.
Adriana lembra ainda que o município tem realizado inúmeras ações de orientação e prevenção em relação a possibilidade de sofrermos uma nova epidemia de dengue. “Já foram feitos arrastões de limpeza, ampliado o horário de atendimento dos agentes, dentre outros.” destacou. Ela reforça ainda que o cuidado deve ser diário “Não podemos descuidar, por isso no dia 28 de março das 10h as 12, convidamos toda a população para se juntar a nós na Praça da Amizade, na luta contra a dengue” Convidou. 
No dia do evento estão programadas ações como: Participação da fanfarra (Guarda Mirim); panfletagem;colocação de faixa de TNT na cor preto nos veículos; será elaborado frases de prevenção nos veículos;apresentação de banner e cartazes; orientações a toda população.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias