O prazo para enviar a declaração de Imposto de Renda (IR) encerra-se no dia 30 de abril. A expectativa da Receita é receber 28,8 milhões de declarações neste ano, 340 mil a mais do que o registrado no ano passado (28,5 milhões). Deve declarar o IR neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2017. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

De acordo com os dados da Receita Federal, divulgados na última quinta-feira, dos 5.480 contribuintes que devem declarar em Dois Vizinhos, apenas 2.322 já a fizeram, o que representa pouco mais de 42% do total. Pouco mais de 57% dos contribuintes de Dois Vizinhos ainda precisam fazer suas declarações, faltando apenas 14 dias para o fim do prazo.

Em Francisco Beltrão 5.305 contribuintes tinham encaminhado suas declarações, ou seja, 39,30% do total previsto que é de 13.500 declarações. O município mais adiantado na região é de Eneas Marques, que tinha encaminhado 43,58% das 530 declarações previstas. Em Pato Branco, a Receita Federal tinha recebido 5.327 declarações (33,82%) das 15.750 previstas.

Alguns duovizinhenses que fizerem a declaração poderão ajudar com a campanha do Núcleo dos Contadores de Dois Vizinhos, e doar ao Fundo da Infância e Adolescência. A campanha tem a parceria do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos.

Esses recursos são aplicados pelo CMDCA, em vários projetos e entidades de assistência a crianças e adolescentes, como estudos sobre a realidade social; programas de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência; programas de incentivos à guarda e à adoção; programas e ações que visem a erradicação do trabalho infantil; profissionalização dos adolescentes; e na divulgação dos direitos das crianças e adolescentes.

O dinheiro recebido no último ano, somado aos recursos de anos anteriores, foram divididos entre a Casa da Paz, AABB Comunidade, Apae, Guarda Mirim, Sudotec e Apadv. O objetivo, para 2018, é quadriplicar a arrecadação. Segundo o Nucleo de Contadores, a meta é chegar a R$30mil, somente neste período de declaração do Imposto de Renda.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias