Uma comitiva de Dois Vizinhos esteve ontem na capital do estado em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettega, para apresentar a necessidade da criação da 2ª Vara Cível para oferecer mais agilidade aos trâmites judiciais no município.

Existem hoje, protocolados 10.040 processos e a média mensal de novos protocolos é de 434 processos. De acordo com o presidente, a decisão já está em análise na corregedoria do Tribunal de Justiça.

A Comarca de Dois Vizinhos atende os municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu e Verê. Estiveram na reunião o deputado estadual Paulo Litro; as juízas Micheli Franzoni e Divangela Kuligowski; presidente da OAB, subseção Dois Vizinhos, Alexandre Guzzo; presidente da ACEDV Edilberto Minski; vereadores e demais lideranças.

"Estamos acompanhando a dra. Micheli Franzoni nessa reivindicação. Isso, se concretizado, trará mais um juiz para Dois Vizinhos que estará aqui para análise dos processos, em virtude da grande demanda que temos", disse o prefeito Raul Isotton.

Fonte: Assessoria/ EducadoraDV

Últimas Notícias