Foram enterrados os sete corpos dos passageiros de um ônibus que se envolveu em um acidente com mais dois carros na BR-373, em Candói, na região centro-sul do Paraná, neste domingo (6). Os enterros foram realizados em três cidades da região sudoeste do estado.

O ônibus transportava pacientes da região sudoeste que foram fazer tratamento de saúde em Curitiba. Na madrugada de sábado (5), quando o grupo voltava para casa, o veículo foi atingido de frente por um carro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel teria feito uma ultrapassagem proibida. Com o impacto, o ônibus tombou. A colisão deixou nove mortos, duas vítimas estavam em um dos carros.

O segundo automóvel envolvido foi encontrado em uma plantação a cerca de 700 metros do local do acidente. Os ocupantes ainda não foram localizados.

Sepultamentos

Em Nova Prata do Iguaçu, foram enterrados os corpos de Marlizeni Mascarello, de 48 anos, e Salete Barbosa, de 52 anos. Salete tinha ido acompanhar uma irmã que fazia tratamento médico em Curitiba.

Em Salto do Lontra, foram velados os corpos de quatro vítimas do acidente. Duas eram marido e mulher que moravam em Sorriso, no Mato Grosso, mas estavam na casa de parentes no sudoeste para a realização de um tratamento.

Ivo Gonçalves de Freitas de 54 anos tinha feito uma angioplastia e a esposa Lizonete, de 47 anos, tinha ido junto para cuidar do marido. Os corpos dos dois foram enterrados no Cemitério Municipal de Salto do Lontra.

Também na Capela Mortuária de Salto do Lontra foi velado o corpo do agricultor Honorato Fragata, de 55 anos. Ele tinha ido acompanhar a esposa. Ela sobreviveu ao acidente e foi ao velório de ambulância. Depois voltou para o hospital em Francisco Beltrão onde permanece internada.

O corpo de Claudemira Rodrigues, de 39 anos, também foi enterrado em Salto do Lontra e de Roseli Pasa Dagostini, de 49 anos, em São Jorge do Oeste.

Também morreram no acidente os dois ocupantes do carro envolvido no acidente. Os primos Marcelo de Oliveira Brasil, de 22 anos, e Adilson de Oliveira Quirino, de 21. O local do velório e sepultamento não foi divulgado.

Feridos

Dos passageiros que ficaram feridos, 14 foram liberados e 12 foram transferidos para hospitais em Francisco Beltrão onde seguem internados.

Serviço contratado

O ônibus era contratado pela Associação Regional de Saúde do Sudoeste, formada por 27 municípios da Microrregião de Francisco Beltrão, para transportar pacientes que precisam de tratamento médico em Curitiba.

O dono da transportadora acompanhou os enterros e disse que o ônibus tinha seguro.

"Tem seguro e o veículos estava dentro das normas que é exigido pela empresa. Está tudo documentado, tudo dentro das leis", explicou Adão Francisco dos Santos.

Fonte: G1 Paraná

Últimas Notícias