Amanhã acontecerá em todos os postos de saúde de Dois Vizinhos o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, no horário das 8h às 17 horas sem fechar para o almoço. Quem tem vacinas atrasadas também terá neste sábado a oportunidade de colocar em dia.

Neste ano o Ministério da Saúde tem feito a distribuição aos municípios por lotes e a procura tem sido grande, o que tem feito que em alguns dias da semana faltem as doses, mas logo é normalizado com o recebimento de novos lotes.

O Dia D da campanha de vacinação contra a gripe terá também roteiro pelo interior do município:

8h – Colônia Nova e Fazenda Mazurana

9h – Empossado

9h30 – Vila Canarinho

10h30 – Linha Lambari e São José do Canoas

11h30 – São Pedro do Sul

12h – Santa Lúcia

13h30 – Piracema

14h30 – São Valentim, São Francisco do Bandeira e Santa Maria

15h – Santo Antônio

O secretário de saúde Edson Spiassi fez o convite para a população participar da campanha e destacou que mesmo que alguns dias da semana faltem doses, haverá até fim da campanha, vacinação para todos.

Ao todo, 7.940 duovizinhenses devem ser imunizados. Fazem parte do público alvo: Gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, profissionais da área de saúde, professores, mulheres pós-parto e pacientes portadores de doenças crônicas (mediante apresentação de receita médica). Todos devem apresentar a carteira de vacinação.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias