A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica registrou até o mês de abril deste ano 5 notificações de infecção humana por influenza A(H1N1). É um alerta para a população duovizinhense já que a estação mais fria do ano está bem próxima.

As autoridades recomendam que todos tomem a vacina contra a gripe. De acordo com a Presidente da Sociedade Brasileira de Imunização (IBIM), Isabella Ballalai, tanto o H1N1 como H3N2 são tipos de influenza que circulam no Brasil.

Para evitar o contágio é preciso redobrar a atenção com a higiene das mãos e evitar aglomerações. Procure utilizar lenços descartáveis, evite tossir nas mãos, que são veículos de transmissão, lave sempre bem as mãos com água e sabão e use papel toalha, evite lugares fechados e com grande número de pessoas. A vacinação é uma das formas de prevenção mais eficientes.

Em Dois Vizinhos até o momento 70% da população pertencente aos grupos de risco foram vacinadas, o apelo está agora para as gestantes e crianças de 06 meses a menores de 5 anos, que são os grupos com menor procura até o momento, a campanha de vacinação segue até o dia 1º de junho.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias