Aconteceu ontem na Câmara de Vereadores a eleição do Conselho Comunitário de Segurança de Dois Vizinhos – Conseg.

Como houve apenas uma chapa inscrita, a eleição foi por aclamação, com um bom público que estava no auditório do poder legislativo que aprovou por unanimidade a reeleição de Pedro de Jesus Colaço por mais dois anos à frente da entidade.

Nos primeiros dois anos o Conseg intermediou e conseguiu melhorias na estrutura da 2ª Companhia de Policia Militar e na 60ª Delegacia de Policia Civil, também elaborou, em parceria com a Prefeitura, três cartilhas com dicas de segurança para os comerciantes, para as residências e também de prevenção às drogas.

A eleição foi coordenada pelo comandante da 2ª Cia da PM, Tenente Marcelo.

O presidente Pedro de Jesus Colaço destacou que o principal objetivo é conseguir a destinação do terreno ao lado da 2ª Cia para a Policia Militar que foi repassado pela prefeitura ao INSS e agora já iniciaram as negociações para que a prefeitura ceda outro terreno ao Instituto. Assim o INSS entregaria o terreno a Policia Militar.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio aos órgãos de segurança. Dentro do Conseg, pessoas da comunidade se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e as Polícias.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias