A governadora Cida Borghetti (PP) participou, ontem, do programa Sete e Meia, na Rádio Educadora AM de Dois Vizinhos, diretamente da sede do Governo do Estado do Paraná. Durante a entrevista, que foi conduzida por Jair Bonato, ela avaliou o seu mandato que está completando 60 dias. “Fizemos algumas ações superimportantes, agilizando a assinatura de inúmeros convênios, autorizações para licitações, obras e anúncios de investimentos em 330 municípios. Esse é o nosso olhar para as pessoas. Pudemos, ao tempo que tomamos posse, dar posse a primeira mulher comandante da Polícia Militar, a coronel Audilene Rocha. Fizemos algumas ações na área das secretarias, ocupando uma estrutura existente, sem onerar o Estado, com a criação da Secretaria de Administração Penitenciária, que era junto com a Secretaria de Segurança e separamos, entre outras”, conta.

Ela destacou também o diálogo utilizado para tratar dos assuntos da paralisação dos caminhoneiros, quando foi formado um gabinete de gerenciamento de crise para minimizar os prejuízos para todos os lados.

Para Dois Vizinhos
A governadora falou sobre a atuação do deputado estadual Paulo Litro e de alguns pedidos de Dois Vizinhos. “Existe uma demanda já bastante antiga e liderada pelo deputado Paulo Litro (PSDB) que, inclusive, esteve aqui conosco, juntamente com o prefeito Raul Isotton (MDB) e lideranças da cidade onde ficou acordada outra reunião, aí em Dois Vizinhos, para que eu possa conhecer todos os projetos que foram elaborados. Também foi reivindicado o Contorno Sul, a Prefeitura fez o projeto, porém, ele não atende as exigências do Tribunal de Contas para poder ser licitado e já foi enviado para o DER, que está fazendo um estudo e deu uma sinalização que poderia ser feito através de um regime diferenciado de contratação, mas esse estudo não está concluído ainda”, relatou. A governadora ainda disse que existem outras demandas próximas de ser anunciadas, que totalizam cerca de R$ 4 milhões, através do Paraná Cidade.

Corrida eleitoral
Cida Borghetti é pré-candidata ao governo do Paraná e analisou a última pesquisa Ibope, realizada pela CBN de Cascavel e divulgada na última quinta-feira, onde ela aparece com 7% das intenções de voto, atrás de Ratinho Júnior (PSD) que tem 25% das intenções, Osmar Dias (PDT) com 20% dos votos e Roberto Requião (MDB) com 11% dos votos. Num cenário sem Requião, ela sobe para 10% das intenções de voto, com Ratinho tendo 30% e Osmar Dias 25%. “De todos os candidatos, eu fui a única que cresceu, dobrando as intenções de votos. Isso é muito positivo. O nosso foco é fazer, nesse momento, uma excelente gestão, trabalhar pelas pessoas e atender as demandas do Estado. Eu estou muito animada, tenho trabalhado muito com as nossas lideranças, tenho um gabinete aberto, inovamos em várias ações, num governo que trabalha de domingo a domingo, 24 horas por dia, atendendo a todos indistintamente, visitando todas as regiões do Paraná. A campanha vai acontecer no período que ela deve acontecer, que é um período curto, rápido, portanto, nosso foco hoje é fazer uma gestão excepcional para atender as demandas da sociedade”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ JdeB

Últimas Notícias