JORNAL DE BELTRÃO - Uma explosão ocorrida na noite desta terça-feira, 5, no frigorífico da Dip Frangos, em Capanema, provocou a morte de duas pessoas e deixou pelo menos quatro feridos. Um exaustor explodiu, ocasionando um desabamento que atingiu trabalhadores da empresa. O secretário municipal de Saúde, Jonas Welter, confirmou as duas mortes, constatadas pelo Samu e Corpo de Bombeiros. As vítimas  com ferimentos foram atendidas inicialmente no Hospital Sudoeste e depois de estabilizadas seriam transferidas para o Hospital Regional de Francisco Beltrão. “A extensão da explosão foi grande, mas concentrada no local. As pessoas que estavam próximas que sofreram os ferimentos”, falou em entrevista a imprensa. Ele disse que os médicos e as equipes de saúde estão de prontidão. O próprio secretário estava dirigindo uma ambulância para ajudar no socorro às vítimas. A empresa também divulgou uma nota oficial, lamentando o acidente.

Nota oficial

A DIP FRANGOS SA vem a público lamentar o fato ocorrido na noite desta terça-feira, dia 05, em uma de nossas unidades, localizada em Capanema-PR, que vitimou trabalhadores.

A explosão de um digestor, na área de subprodutos, causou o desabamento de uma estrutura.

Até o momento temos duas mortes confirmadas. A DIP FRANGOS está disponibilizando toda a assistência necessária para os funcionários.

A Direção

DIP FRANGOS SA

CATVE - A Polícia Civil de Capanema ficou responsável pela investigação para apurar as causas da explosão.

O delegado responsável pela investigação, Bruno Falci da Delegacia de Capanema, informou que o Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão colheu dados no local da explosão para apurar as causas.

O delegado informou que oitivas serão realizadas ao longo dos próximos 30 dias, que é o tempo de apuração e conclusão do inquérito policial, para averiguar com os responsáveis da segurança do trabalho e também representantes da empresa, se os funcionários tinham o aparato necessário para trabalhar, como equipamentos previsto em lei e também se a manutenção do espaço estava em dia.

Durante a explosão ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estavam no local, quatro delas, dois homens de 28 anos, um de 36 e outro de 34 ficaram feridos, foram atendidos pelo Siate e encaminhados a Hospitais da região.

O IML (Instituto Médico-Legal) de Francisco Beltrão recolheu o corpo dos dois mortos no acidente, Rogerio André Trampusch de 35 anos e Leoterio Jose Mieczikovski, 47. Exames serão realizados para detectar a real causa da morte das vítimas.

O Delegado aguarda os laudos da perícia do Instituto de Criminalística e também do IML que devem ser entregues em até 30 dias, quando serão anexados juntos aos depoimentos colhidos nas oitivas e por fim finalizado.

Últimas Notícias