O programa Sete e Meia de hoje com o apresentador Jair Bonato contou com a participação dos departamentos de finanças e tributação da Prefeitura de Dois Vizinhos para apresentar as informações do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018.

O carnê pode ser impresso já a partir de hoje no site da prefeitura. A entrega será feita de 18 a 22 de junho no Centro Cultural Arte e Vida, das 7h45 às 18 horas, sem fechar para o almoço.

A novidade é que neste ano as chácaras localizadas na área urbana também vão pagar IPTU, a base de calculo para a cobrança será a mesma dos terrenos urbanos.

Nesse ano houve novamente a análise por georreferenciamento, ou seja, por imagens de satélite, em uma parceria com a UTFPR, para o calculo do Imposto.

O pagamento pode ser feito à vista com 5% de desconto com vencimento para o dia 10 de julho ou parcelado em 4 vezes com vencimentos nos dias 10 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro e 10 de outubro. Nesse ano, segunda a Secretária de Administração e Finanças, Marcia Besson Frigotto, o valor cobrado será o mesmo do ano passado.

Há também as pessoas que são isentas do pagamento, que devem procurar a administração municipal previamente e pedir a isenção com toda a documentação necessário, isso foi feito por um número de aproximadamente 50% dos contribuintes que de fato têm direito (ter mais de 65 anos; ter único imóvel, nele residir e não ter renda familiar superior a três salários mínimos; portadores de deficiência; dentre outros requisitos).

Quem tem débitos de anos anteriores com o IPTU pode ir até a prefeitura em qualquer dia do ano para acertar a pendência com opção de parcelamento da dívida.

Mais informações na prefeitura municipal pelo telefone 3536-8800.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA CLICANDO AQUI

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias