A Paróquia Imaculada Conceição de Dois Vizinhos completa 40 anos nesta segunda-feira.

Elevada à Igreja Paroquial e dedicada a Imaculada Conceição por Dom José Agostinho Sartori em 18 de junho de 1978, a capela até então pertencia a Paróquia Santo Antônio de Pádua, sendo designada para atender aos fieis da cidade sul do município.

No mesmo ano, no dia 08 de dezembro de 1978, foi realizada a missa de posse do primeiro vigário provisório, Frei Adelino Lovatelli e em 1979 assumiu o primeiro pároco, Frei Moacir Mundstoch, que foram os responsáveis pela construção da Matriz, inaugurada em 08 de dezembro de 1985.

Atualmente a Imaculada Conceição tem como pároco o Padre Marcelo Holdefer que tomou posse em 02 de maio de 2017 e o vigário Padre Claiton Bosch, que atua na paróquia desde 2015.

Hoje às 19 horas haverá Santa Missa, celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Edgar Xavier Ertl, e logo após o bolo comemorativo para celebrar as quatro décadas de evangelização da Paróquia Imaculada Conceição.

O programa Sete e Meia de hoje contou um pouco da história de como a comunidade conquistou a Paróquia Imaculada. Confira na íntegra!

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias